Foi-se o tempo em que o medo de confiar em produtos divulgados por meios das redes sociais impedia a finalização da compra.
Hoje, com as estratégias de marketing certas, marcas de diversos segmentos, principalmente do fitness, aproveitam dessa maior confiança dos consumidores para divulgar seus suplementos, criando conexões, educando sobre benefícios e mostrando resultados por meio de influenciadores, reviews e depoimentos.
Essa nova realidade transforma as redes sociais em um dos principais motores de decisão de compra, ampliando o alcance e consolidando a credibilidade e engajamento das marcas.
A Under Labz sabe disso, e se destaca nas redes e no mercado de suplementos com diferenciais próprios e únicos, fortalecendo a conexão com seu público em cada nova postagem. Vem entender mais!
Como as redes sociais têm o poder de impulsionar as vendas?
Hoje é quase impossível uma marca que não tenha pelo menos uma rede social como forma de divulgação de seus produtos ou serviços.
A visibilidade oferecida por plataformas como o Instagram, ampliou o alcance das empresas, permitindo que conversem diretamente com o público, fazendo com que, as redes sociais se tornassem não apenas vitrines, mas canais de relacionamento, impulsionando a confiança do consumidor, convertendo sua interação em compra.
Esse resultado é confirmado pela pesquisa da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), em parceria com o Sebrae e realizada pela BARE Internacional, que revelou que 93% dos empreendedores enxergam as redes sociais como uma oportunidade atrativa para impulsionar as vendas diretas.
Papel dos influenciadores digitais
Por meio das redes, os influenciadores digitais impulsionam ainda mais o engajamento com o público por meio do marketing de influência.
Eles impulsionam as vendas ao atuarem como elos entre marcas e consumidores, fortalecendo e ampliando a confiabilidade da marca que representam.
Um levantamento feito pela Opinion Box revelou que, no Instagram, 70% dos usuários seguem influenciadores digitais, acompanhando seu estilo de vida e suas recomendações.
Esse acompanhamento muitas vezes se transforma em decisões de compra, com 64% dos seguidores já adquirindo algum produto por indicação desses influenciadores. Ainda, 38% dos usuários confirmam que têm mais segurança para comprar um produto quando ele é recomendado por alguém que está seguindo. Quem nunca, né!?
Marketing certeiro
Estratégias eficazes de marketing ajudam, e muito, no impulsionamento das vendas. Para desenvolvê-las, é essencial que a marca construa um conteúdo de valor que mantenha uma interação constante e direta com o consumidor.
Estratégias iniciais e simples como:
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Posts que mostram o produto sendo usado na prática e os benefícios que ele traz;
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Fotos em alta qualidade e atraentes;
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Vídeos curtos, diretos e com boa qualidade de filmagem.
Quando compartilhado na rede social mais forte da marca (com mais seguidores e engajamento), o conteúdo vai além de exibir o produto, passando a mostrar como ele pode transformar a vida do cliente.
Indo além, podem ser aplicadas estratégias como:
Posts regulares
A regularidade nas redes é muito importante para manter a marca presente no algoritmo e na mente do consumidor.
Para fortalecer o relacionamento, posts criativos e interativos (enquetes, carrossel, perguntas e lives) podem ser criados, usando as ferramentas da própria plataforma para estimular comentários, compartilhamentos e a participação do público.
Chamadas para ação, o famoso CTA
CTAs (Call To Action) são estratégias de conversão que orientam o cliente ao próximo passo do funil de vendas. Eles direcionam o seguidor para realizar uma ação, como visitar o site ou acessar a loja virtual. Exemplos são “Saiba mais”, “Compre aqui” ou qualquer chamada alinhada ao conteúdo e ao negócio.
Facilitação da compra
Todas as informações principais (preço, link/botão de compra, formas de pagamento, prazo de entrega) devem estar bem claras e sinalizadas. Quanto mais simples e direto o conteúdo for, maior a chance de conversão para compra!
Análises e ajustes
As redes sociais mostram claramente o que funciona e o que não, então, devem ser observados:
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O que gera mais salvamentos;
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O que recebe mais curtidas, compartilhamentos e comentários;
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O que mais leva cliques para o link.
O que performa bem deve ser mantido e aprimorado e o que não faz sentido precisa ser eliminado.
Posicionamento da marca como autoridade no mercado
Com tanta concorrência nas redes sociais, destacar-se exige autoridade no que se vende, o que significa mostrar conhecimento e produzir conteúdo específico.
Vídeos são muito bons para isso, porque o público vê a postura da marca, escuta a voz e se engaja mais. Lives também podem ser feitas com especialistas ou para compartilhar dados e pesquisas que reforcem o valor do produto.
Os diferenciais da Under Labz
Os consumidores da Under Labz contam com a presença constante da marca nas redes sociais, sempre interagindo, apresentando produtos, projetos e novidades, como a Caos Labz, a vertical de moda desenvolvida para conectar tecnologia, estilo e movimento.
Os suplementos da Under Labz garantem resultados e estão entre os mais seguros e confiáveis do mercado, como confirmam os depoimentos de influenciadores e consumidores fidelizados à marca.
A interação vai além das redes sociais, com o site da Under Labz disponibilizando os produtos e facilitando o acesso por meio do e-commerce, além do blog Under Labz, que oferece conteúdos exclusivos com curiosidades e dicas do mundo fitness.
O design ousado faz toda a diferença, destacando a marca no mercado com elementos marcantes que permanecem no imaginário do público, como o “mascote” CAOS, presente em diversas campanhas da Under Labz.
Além disso, o design dos produtos é funcional, desenvolvido para quem leva a musculação a sério e busca evoluir na performance e nos resultados físicos.
Se junte à Under Labz!
Com forte presença nas redes sociais e um público fiel, que não apenas consome os produtos, mas acredita nas transformações que os suplementos da Under Labz proporcionam, a marca conquista cada vez mais credibilidade e reforça sua autoridade no mercado.
Conheça os produtos da Under Labz acessando o site e descubra como podemos impulsionar o seu negócio com uma parceria de sucesso.