Quem treina pesado sabe: a mesmice não leva a lugar nenhum. E foi dessa inconformidade que nasceu a Under Labz, que sempre esteve atenta para inovar por meio da ciência e conquistar seu espaço no mercado de suplementos.
“A Under Labz nasceu da inconformidade com o ‘mais do mesmo’. Nossa motivação sempre foi criar fórmulas potentes, com diferenciais reais, que entreguem resultado imediato e perceptível - aquele pré-treino que bate de verdade”, explica William Jardim, diretor de marketing da marca.
Nesse processo, a Under Labz nunca teve receio do que viria pela frente. Assim como a progressão de carga, o treino pesado, a dieta e o uso de suplementos levam ao shape, a marca entendeu que não bastava apenas se comunicar.
Afinal, segundo conta Will, o objetivo sempre foi criar produtos que colocassem a suplementação brasileira no mesmo patamar das grandes marcas internacionais - e era preciso ir além do marketing.
Por conta disso, desde o início, a Under Labz investiu em alternativas (matérias-primas de ponta, ciência e inovação) para que o consumidor sentisse a diferença e enxergasse resultados concretos. Porque, no fim das contas, quem treina pesado sabe: não existe espaço para o “de sempre”.
A trajetória de uma marca que quer ser disruptiva
Para Will, a jornada até aqui pode ser resumida em uma palavra: desafio. “Inovar no mercado de suplementos e competir com grandes players exige excelência em tudo. Essa busca constante nos transformou em uma marca reconhecida pela ousadia”, afirma o diretor de marketing.
Essa ousadia fez com que a criatividade sempre fosse um ponto de destaque da Under Labz. Não à toa, a marca construiu identidade com embalagens exclusivas, muitas vezes produzidas à mão, recheadas de easter eggs que conectam fãs e criam uma experiência autêntica.
E o que faz a Under Labz diferente?
No caos do mercado de suplementação, a Under Labz ergueu seus quatro pilares, como aponta William Jardim. São eles:
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Fórmulas potentes e concentradas, acima do padrão, entregando performance real aos consumidores;
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Preço justo e competitivo, sem truques de cupons ou “promoções do dobro pela metade”;
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Comunicação realista, sincera e sem filtros;
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Embalagens únicas (design exclusivo, handmade, que faz o cliente sentir que tem algo só dele).
Um desafio que se tornou renascimento
No meio do percurso do crescimento, a Under Labz se deparou com o maior desafio da sua história: um incêndio em dois galpões da marca em Pindamonhangaba no dia 24 de setembro de 2024.
“O incêndio destruiu de forma total o galpão de produtos acabados e matérias-primas, mas a produção foi preservada. O total de prejuízos foi de 10,2 milhões de reais. Esse episódio poderia ter paralisado nossas operações, mas a força da comunidade nos surpreendeu: os lojistas criaram uma corrente com a hashtag #somostodosunderlabz, ajudando a manter a marca ativa”, conta William.
Mas o que poderia ter sido o fim virou combustível, principalmente graças ao enorme apoio da comunidade do CAOS: aqueles que vivem e apoiam a marca.
“Isso deu holofote e fez com que milhares de pessoas experimentassem nossos produtos. Como eles possuem grande diferencial em relação ao mercado, muitos deles viraram não somente clientes, mas fãs da marca. Transformamos a crise em união e resiliência, ressurgindo ainda mais fortes e determinados”, pontua.
Inovação constante: fórmula + comunicação + experiência
A Under não se limita ao rótulo. Ela reinventa o jogo. E é por isso mesmo que está lançando a sua própria linha de active wear, a Caos Labz. Você já pode acompanhar as novidades pelo Instagram oficial, acessando aqui.
Outro exemplo da sua constante inovação é a linha de snacks BUENÍSSIMO, próximo passo da marca.
“O lançamento será de barras de proteína assadas - crocância e sabor incomparáveis frente às tradicionais. Depois, virão chocolates proteicos, unindo indulgência e performance em um só produto”, comenta.
Mas não são apenas os lançamentos que mostram isso. Seu histórico de produtos é referência nacional: hipercalórico com fórmula exclusiva (Captain Gainer), linha de Whey com Coenzima Q10, e por aí vai…
“Inovamos de duas formas: no produto, em nossa comunicação e na experiência do cliente. Em produto, lançamos fórmulas exclusivas, com combinações inéditas de ativos e diferenciais sensoriais que elevam a experiência do consumidor. Na experiência e comunicação, investimos em comunicação disruptiva, marketing de comunidade e presença digital que vai além da venda, criando movimentos e narrativas que engajam nosso público de forma única”, conta William Jardim.
Expansão da família do caos
Mas a Under Labz não é só produto, é cultura. É família do CAOS! E, para o futuro, a marca visa mais parceiros e conexões no mundo dos negócios.
“Estamos reforçando nossos investimentos no canal B2B, nossos principais aliados na construção da marca. Estamos desenvolvendo de forma estratégica a entrada no canal alimentar e farmacêutico, ampliando nossa distribuição e levando a experiência Under Labz para novos pontos de contato com o consumidor”, conclui William Jardim.
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