Guia de suplementação: os tipos de produtos que estão nas suas prateleiras

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Guia de suplementação: os tipos de produtos que estão nas suas prateleiras

Com forte influência das redes sociais, as práticas de atividades físicas e a busca por hábitos saudáveis estão em alta, e, junto delas, cresce também o interesse pela suplementação. Essa tendência, porém, não surgiu de forma espontânea, esse crescimento é o resultado de muito investimento.

Segundo o Global Wellness Economy de 2024, o mercado de saúde e bem-estar movimenta mais de US$ 5,6 trilhões no mundo.

Para as indústrias, distribuidoras e revendedores de suplementos, esses números representam a valorização do setor, assim como o aumento da competitividade.

Diante de um grande leque de marcas e produtos, destacar-se nesse mercado exige mais do que oferecer qualidade. No momento da venda, é essencial se conectar com o cliente e saber como orientá-lo de acordo com seus objetivos.

Se sua prateleira está repleta de suplementos e você ainda confunde a diferença e as funções de cada um, o blog da Under Labz preparou um conteúdo com tudo o que você precisa saber.

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Whey Protein

Muito conhecido dentro e fora do universo das academias, o whey protein é um dos suplementos mais consumidos no mundo. De acordo com o Grand View Research, a venda do produto movimenta cerca de US$ 9 bilhões por ano.

De modo geral, ele é utilizado por quem procura aumentar o consumo médio diário de proteínas e, consequentemente, a massa magra. Produzido a partir do soro do leite, a mistura também conta com aminoácidos essenciais e alto valor biológico, substâncias fundamentais para o crescimento e a recuperação muscular.

Além do ganho de massa, outros benefícios compõem o rol de funções do whey, como o aumento da saciedade e a melhora da recuperação no pós-treino.

Para os lojistas, o whey protein é um item indispensável (pela procura e pela sua qualidade), e a Under Labz tem um leque de opções exclusivas que se diferenciam pela composição, pelo sabor e pela tecnologia. Confira os produtos abaixo:

Creatina

Ainda que a creatina seja naturalmente produzida pelo organismo, nos anos 1990, a suplementação da substância se tornou um dos pilares para a hipertrofia.

Basicamente, o trabalho da creatina dentro do corpo se resume à reposição de ATP, principal fonte de energia utilizada pelos músculos durante as sessões de exercícios.

Devido à popularização dessa substância nas academias, o suplemento virou objeto de inúmeras pesquisas científicas, sendo considerado a substância mais estudada do mundo. A robustez desses estudos  ao longo dos anos garantiu a eficácia e a segurança do consumo.

O que revolucionou esse cenário, no entanto, foi um estudo alemão de 2024. De acordo com a revista Scientific Reports, participantes que consumiram a substância apresentaram ganhos expressivos em memória, raciocínio, tempo de reação e funcionamento energético do cérebro.

Diante de todos esses benefícios, a creatina se tornou um produto indispensável dentro das lojas de suplementos. Mas a popularidade do suplemento também tornou o público mais consciente do que consome.

Por isso, investir em produtos de qualidade e procedência comprovada é essencial para quem atua no mercado da suplementação. No portfólio da Under Labz, a Born to Disrupt Creatine Pura é uma oportunidade de ampliar o público da sua loja, atingindo consumidores interessados em performance física e mental.

Pré-treino

Depois de um longo dia de trabalho, não é fácil encontrar disposição para treinar, e esse é o dilema de muitos brasileiros. Para solucionar esse cansaço, o pré-treino funciona como um boost de energia, um combustível para quem precisa de um gás a mais durante as atividades físicas.

Com a alta das academias, esse produto se tornou bastante popular dentro das salas de musculação. Essa crescente, no entanto, fez com que a qualidade dos pré-treinos do mercado diminuísse.

Para se destacar nesse ramo, os lojistas devem investir em produtos de procedência, e conhecer a composição de cada um deles. Com uma variedade de formulações, cada pré-treino tem um propósito diferente. Mas, de modo geral, os produtos combinam cafeína, beta-alanina e taurina, substâncias que aumentam a concentração, a energia e a resistência muscular.

Para uma venda mais consciente, os gestores das lojas devem instruir os clientes sobre as especificações de cada produto. Na Under Labz, os pré-treinos são feitos a partir de pesquisas de performance e tecnologia de última geração.

Além disso, cada um deles foi desenvolvido para públicos diferentes, o que amplia as possibilidades de indicação no ponto de venda.

Pré-treinos Under Labz:

Termogênico

Para o público fiel das academias, o termogênico é um suplemento fundamental. Mas é na época de final de ano, quando as buscas pelo projeto verão aumentam que os termogênicos ganham ainda mais espaço no mercado

A função mais conhecida dessa substância é justamente a potencialização da queima de gordura, o que faz com que o produto seja o queridinho dos processos de emagrecimento.

Para os revendedores, outro benefício é que as fórmulas têm ingredientes mais naturais como cafeína, chá-verde e capsaicina, e por isso, atraem diferentes públicos para dentro das lojas.

Termogênicos Under Labz:

Hipercalórico

Um dos públicos que mais foi atraído pelo hype das academias são os jovens, e, entre eles, aqueles com baixo percentual de massa magra e gordura. Para conseguir ganhar peso e músculo, dieta e suplementação andam lado a lado.

Com um intuito contrário ao dos termogênicos, os hipercalóricos facilitam a ingestão de grandes quantidades de calorias. Ideais para quem tem a meta de “meter o shape”, esses suplementos são ricos em carboidratos, proteínas e vitaminas.

Na Under Labz, o Captain Gainer é um dos destaques do portfólio. Voltando o olhar para as vendas, o hipercalórico é um item com alta rotatividade e apelo entre jovens e iniciantes na academia.

Por que compreender essas categorias é importante para o seu negócio?

Ao buscar um estilo de vida mais saudável, os clientes são inseridos em um novo mundo de possibilidades. Para conquistar esse público, é importante ter um bom nível de conhecimento sobre os produtos que estão na prateleira.

Dentro das lojas, os consumidores procuram não somente um produto, mas também orientação, e é nesse momento que a expertise dos gestores se torna um ponto estratégico de vendas.

Além de ter uma base sólida de conhecimento sobre como cada produto age no organismo, o papel de um bom gestor é transmitir essas informações para seus vendedores. 

Conhecer as aplicações, composições e benefícios de cada categoria permite entender melhor as necessidades do cliente e indicar combinações que geram mais resultados para ele e para o seu negócio.

Ao preparar sua equipe para compreender as expectativas de cada cliente, você oferece uma experiência de compra personalizada e estimula a lealdade à marca.

Como se destacar no setor de suplementação?

Por estar diretamente ligada à saúde, a área de suplementos exige atenção e responsabilidade. 

Quem decide investir nesse mercado em expansão encontra boas oportunidades de sucesso, desde que se preocupe com fatores essenciais, especialmente a qualidade dos produtos e o atendimento ao cliente.

Esse último ponto é crucial para quem atende iniciantes no mundo fitness, que muitas vezes chegam às lojas cheios de dúvidas e em busca de orientação. 

Oferecer um atendimento especializado e acolhedor é o que faz o cliente voltar. Pensando em como ajudar esses empreendedores, a Under Labz preparou o Manual do Lojista, um e-book completo para quem quer se destacar no setor de suplementação.

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