Em um mercado fitness cada vez mais competitivo, fornecedores especializados em suplementos deixaram de ter apenas a função de abastecer as academias com produtos de alta performance e passaram a integrar parcerias estratégicas que dão valor real à marca.
Com alianças de valor, sua academia consegue ficar mais atrativa e oferecer benefícios aos alunos. Essa estratégia fortalece a experiência do público, amplia a visibilidade da marca e contribui diretamente para o crescimento e a popularidade do seu espaço fitness.
E sabem quem pode ser sua parceira ideal? A Under Labz! Continue a leitura e descubra como fazer parcerias estratégicas de forma eficiente.
Atividades físicas e fidelização
Quando busca uma academia para se matricular, um aluno não procura apenas fazer exercícios físicos de vez em quando. Exercitar-se e adotar práticas saudáveis no cotidiano é um estilo de vida, o que revela a existência de um público específico para os locais e produtos da área.
Um estudo da Health & Fitness Association (HFA), denominado Latin America Consumer Survey 2024, mostrou que 69% dos entrevistados fisicamente ativos fazem parte de alguma organização fitness ou de saúde.
Assim, é possível notar como a fidelização de clientes tem se tornado cada vez mais comum com a ascensão do estilo de vida fitness.
Como uma parceria ajuda na experiência do aluno?
As parcerias certas personalizam a experiência do cliente e aumentam as chances dele permanecer frequentando uma academia. É importante oferecer ao aluno uma atenção especial do pré-treino ao pós-treino, e a Under Labz pode ajudar você a estar presente no dia das pessoas.
Tendo os produtos de uma marca parceira presentes no cotidiano de quem frequenta sua academia, as chances de fidelização e de recomendação para terceiros aumentam. Mais do que suplementos, uma parceria com a Under Labz reforça a presença da marca.
Com isso, o benefício não é apenas quantitativo. A qualidade do público atraído é a chave: as pessoas têm contato com as qualidades da academia e, consequentemente, dos produtos vindos de parcerias estratégicas, encontrando uma experiência personalizada e agradável que aumenta a probabilidade de retenção de clientes.
Quais são as vantagens de apostar em parcerias?
Além da fidelização, existem outras vantagens que o uso de parcerias estratégicas oferece, como:
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Diferencial competitivo no mercado;
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Maior potencial de monetização de eventos;
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Aumento do ticket médio;
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Novas fontes de receita;
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Geração do marketing espontâneo;
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Programas de fidelidade, recompensas e brindes;
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Maior engajamento nas redes sociais.
Quais ações planejar em uma parceria estratégica?
Para alcançar todos esses pontos, é preciso pensar em como extrair o máximo de uma parceria. Para isso, é recomendado realizar algumas ações que envolvam a marca parceira de forma natural.
Degustações
Para atrair consumidores, é possível realizar degustações de produtos, uma iniciativa que beneficia ambos os lados da parceria. Além de apresentar os produtos a potenciais consumidores, estes terão um espaço agradável, que possibilita a convivência e cria ações positivas dentro da academia.
Programas de fidelidade
Como o nome já diz, os programas de fidelidade são úteis para fidelizar clientes. Quanto maior o tempo que uma pessoa frequenta a academia, maiores são os benefícios, que podem resultar em descontos, por exemplo.
Conteúdos exclusivos
Oferecer conteúdos exclusivos da parceria aos alunos da academia como e-books, vídeos, treinos temáticos, entre outros, é uma ação que pode ser planejada. Assim, além de receber conteúdo da marca parceira, o sentimento de exclusividade do aluno aumenta a probabilidade de fidelização.
Campanhas sazonais e eventos conjuntos
Ações promocionais e demais esforços de marketing podem ser utilizadas como estratégia para gerar o sentimento de acolhimento aos alunos, com ações especiais personalizadas de acordo com a época do ano (em datas comemorativas e determinadas estações do ano, por exemplo).
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Com produtos que oferecem tecnologia de ponta, somos uma marca capaz de agregar variedade e qualidade à sua academia.
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